As melhores plataformas de vendas online

melhores plataformas de vendas online

Não há como negar o quanto a internet tem revolucionado as formas com que as pessoas têm lidado com as coisas. Em especial, por conta da pandemia, o número de pessoas que começou a usar a internet como uma forma de ganhar dinheiro extra tem aumentado de forma exponencial.

Em vista disso, é normal que você queira saber quais são as melhores plataformas de vendas online. E, no artigo de hoje, é sobre isso que iremos falar. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Amazon

Ao falar sobre plataformas de vendas online, não há como deixar de citar a Amazon. Afinal de contas, através dela, você tem uma série de clientes ativos por mês, visitando o site de forma orgânica, em busca de produtos.

Ou seja, para aqueles que vendem, acaba se tornando uma das melhores alternativas. Afinal de contas, o seu produto acaba recebendo grande exposição sem que você tenha que investir muito dinheiro nisso, por exemplo.

Não é à toa que cada vez mais pessoas vem se perguntando como vender na Amazon, porque de fato as condições da plataforma são bem interessantes. Falando em números, a plataforma tem uma base de mais de 300 milhões de contas de clientes ativas e mais de 170 milhões de visitantes únicos por mês.

E isso faz com que seja mais de 100 bilhões de rendimentos. Então, não há como deixar de afirmar que a Amazon é sim o primeiro lugar para a grande maioria dos compradores. Mesmo porque, ao colocar um produto no site, o varejista recebe credibilidade e confiança.

Afinal de contas, estamos falando de uma marca que é muito conhecida, que faz com que as pessoas tenham confiança. E essa é uma das razões do porquê vender na Amazon é tão fácil.

Zyro

O Zyro também é uma das melhores plataformas de vendas online, mas que permite com que você crie uma loja a partir de R$9,61 por mês.

No entanto, a melhor coisa é que você recebe um domínio grátis, por um ano, ao assinar o plano Premium ou superior. Ademais, ele tem um construtor de páginas que é bem simples de utilizar, o qual oferece o que você precisa para criar o seu site.

Inclusive, se porventura houver algum problema, a grande vantagem está no fato de poder contar com um suporte 24/7.

Fora isso, é válido salientar que são diversos templates para a sua escolha, o que inclui uma seção inteira que se destina para as lojas virtuais.

Veja mais: Como empreender com a ajuda do WhatsApp Business

WooCommerce

Na verdade, essa não é uma plataforma de e-commerce independente. Trata-se de um plugin que roda no WordPress, que é o CMS mais popular de todo o mundo.

Em suma, o WooCommerce é capaz de adicionar um sistema de e-commerce à plataforma, o que torna uma excelente alternativa.

Afinal de contas, o WordPress por si só já é bastante simples e intuitivo, sendo uma escolha ideal para aqueles que são iniciantes.

Fora isso, o WooCommerce é capaz de lidar, de forma muito simples e prática, com todos os recursos básicos, de publicar itens para fazer a venda e até os processamentos de pagamento.

Caso queira, também é possível deixar a funcionalidade do plugin ainda melhor, apenas usando extensões dedicadas, e que há diversas delas.

Inclusive, uma delas permite com que você integre qualquer sistema de pagamento disponível em todas as suas outras plataformas.

PrestaShop

Essa também é uma das plataformas de vendas online em que você pode criar uma loja online, a qual é muito bem estruturada e com um visual bem moderno

Uma grande vantagem a respeito do PrestaShop é que ele é capaz de entregar uma quantidade exorbitante de funções, o que é ótimo.

A plataforma inclui sistema de gerenciamento de produtos, diversas opções de pagamento, checkouts personalizados e muito mais.

Se você quiser, é até possível verificar e controlar a cobrança de taxas que os seus clientes estão tendo que pagar. Mas, além de todos os recursos serem integrados, você pode melhorar o uso da plataforma usando plugins e outros temas.

Magento

Diferente das plataformas de vendas online que citamos até aqui, o Magento é ideal para empresas que têm um porte muito grande.

Ao falar de flexibilidade, com certeza essa é a que possui mais vantagem sobre todas as demais plataformas. Também é uma ferramenta bem poderosa, a qual permite tanto criar pequenos como grandes negócios.

O único desafio da Magento é que você precisa ter uma certa experiência e conhecimento sobre programação.

Em termos de usabilidade para o usuário, também não é a mais amigável. Mas, mesmo assim, ela está nessa lista devido ao fato de se destacar pela sua funcionalidade.

Dizemos isso porque ela foi pensada para SEO, o que faz ser muito segura e permitir o uso de diversos temas e plugins.

OpenCart

Em relação ao OpenCart, podemos dizer que é uma espécie de intermediário entre o PrestaShop e o WooCommerce, mas apenas em termos de poder.

Em vista disso, não é incomum que ele esteja na lista de melhores plataformas de vendas online. Mesmo porque ele oferece diversas funções para o e-commerce.

A grande razão pela qual as pessoas gostam bastante dessa plataforma está no fato de o seu painel de controle chamar muito a atenção.

E isso acontece porque ele é muito intuitivo, além de ter um visual moderno e que é capaz de fornecer todas as informações das quais você precisa, a fim de obter o máximo desempenho da sua loja online.

Ademais, devido ao seu sistema de módulos, a verdade é que não é nem um pouco difícil personalizar de acordo com aquilo que você precisa.

De fato, ele não chega a ser tão intuitivo quanto as opções mais modernas, mas ainda assim é fácil de familiarizar com todas as suas funções e opções, por mais que você não tenha criado uma loja antes.

Prós

  • Fácil de se usar, se formos comparar com outras plataformas como o Magento e o PrestaShop;
  • Possui suporte a diversos temas e extensões;
  • Funções de SEO integradas.

Contras

  • Se comparado com outras plataformas, não tem muitas funções integradas;
  • Muitos temas são desatualizados.

É isso pessoal, agora você já sabe as melhores opções de plataformas do mercado e pode escolher melhor com qual trabalhar.

Até a próxima!

Posts Similares