Celular com Duas Telas – Microsoft Volta ao Mercado com seu Novo DUO

Microsoft trás celular com duas telas e está de volta à venda de Smartphones pela primeira vez desde que abandonou seu negócio móvel, há mais de quatro anos.

A empresa começou a receber pedidos na quarta-feira do Surface Duo, um novo celular Android com duas telas que custa US $ 1.399 e começa a ser comercializado em setembro.

O dispositivo foi projetado para impressionar, mas também está chegando durante a pior crise econômica desde a Grande Depressão, com desemprego na casa dos dois dígitos e consumidores cautelosos passando mais tempo em casa para evitar a pandemia do coronavírus.

Microsoft Duo Celular com Duas Telas – Detalhes Sobre o Smartphone

celular com duas telas da microsoft

A Microsoft está apresentando o Duo como uma ferramenta mais útil do que um smartphone convencional, uma vez que permite aos usuários realizar multitarefas com dois aplicativos separados ou páginas da web ao mesmo tempo. O CEO Satya Nadella, por exemplo, usa uma tela para fazer anotações e a outra para ler um livro no aplicativo Kindle da Amazon.

O Duo celular com duas telas de 5,6 polegadas cada e, quando aberto como um livro, tem 4,8 milímetros de espessura, tornando-o o que a empresa diz ser o aparelho mais fino do mercado. Os engenheiros da Microsoft dizem que, em vez de adotar uma única tela dobrável, como faz a Samsung, eles optaram por conectar dois monitores em uma dobradiça porque permite um vidro mais resistente.

celular android da microsoft com duas telas dobrável

“É fino, elegante e provavelmente um dos dispositivos mais sexy que construímos”, disse Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft, durante uma reunião online na terça-feira.

Novo Duo da Microsoft Chega Para Revolucionar o Mercado Móvel

Adicionar um dispositivo móvel à linha de computadores Surface é uma reversão para a Microsoft, após sua curta propriedade da fabricante de smartphones Nokia e suas dificuldades em fazer a transição de seu sistema operacional Windows para a era móvel. A Apple e o Android do Google há muito tempo conquistaram o mercado de sistemas operacionais para telefones, mas a rara parceria da Microsoft com o Google significa que o Duo vem com um pacote de aplicativos Android.

Resta saber quantos consumidores estarão dispostos a pagar pelas inovações caras da Microsoft como um celular com duas telas dobrável em uma recessão e pandemia. A Samsung também lançou neste verão os novos telefones Galaxy top de linha que custarão entre US $ 1.000 e US $ 1.300.

Mas a Apple está tendo sucesso com um iPhone muito mais barato, na faixa de US $ 400, que lançou em abril. O Google também está lançando um telefone Pixel barato, por quase US $ 350, que tem muitos dos mesmos recursos de seu modelo mais caro.

Deixe um comentário

3 + treze =